Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

O mar que em mim carrego

Este Blog surgiu como elemento avaliativo da disciplina de Psicologia 12º ano na Escola Secundária de Marco de Canaveses, por iniciativa da Professora Susana Dias. Tenho como objetivo principal, falar neste blog dos mais variados temas.

O mar que em mim carrego

Este Blog surgiu como elemento avaliativo da disciplina de Psicologia 12º ano na Escola Secundária de Marco de Canaveses, por iniciativa da Professora Susana Dias. Tenho como objetivo principal, falar neste blog dos mais variados temas.

03
Mai21

Breve introdução e apresentação


Hugo Dengue Baldaia

O meu nome é Hugo Baldaia, estudante do 12º ano de Linguas e Humanidades na escola Secuncária de Marco de Canaveses, e por convite da ilustre professora Susana Dias, partilho convosco pequenos textos de opinião nos quais, vou demonstrando mais um pouco de mim, e dando a minha sincera opinião, sobre os mais variadíssimos temas da atualidade.

Este título foi escolhido de forma simples, não tendo grande ligação àquilo que neste espaço irei escrever, ou será que sim? Na verdade nem eu sei, ficará ao critério daqueles que o irão seguir, perceber qual a razão deste nome.

Falando agora um pouco de quem sou, e de quem gostaria de ser, sou um jovem pertencente à polémica geração Z.

Nascido no inicio dos anos 2000, em Vila Real, e residente em Marco de Canaveses, terra que não trocaria por nenhuma, era feliz se, a minha casa fosse metade Amarante e metade Marco. Gostava de desfrutar do conforto da minha sala em Amarante, almoçar no Marco e ir dormir onde eu quisesse, mas como isso não é possivel, vivo no limite do concelho de Marco de Canaveses e Amarante, mais propriamente dito, na freguesia de Santo Isidoro e Livração, onde cresci e sou feliz.

Faço aquilo que gosto nos meus tempos livres, passo grande parte do meu tempo embebido num ambiente empresarial e fabril que eu tanto gosto, e que não trocaria por nada.

Adoro o contacto com a natureza, e de conversar com ela através do chilrear dos passaros na primavera, e com o barulho dos rios no inverno.

Não sou de todo, um jovem muito otimista, o que se reflete na minha expressão facial, que à primeira vista revela um individuo snobe, mas na verdade não sou assim, e quem me conhece de perto sabe do que falo.

Pratico a minha religião diáriamente, querendo com ela melhorar em todos os aspetos que eu acho que estão por lapidar na minha personalidade. Sou militante de um partido politico, escolha que fiz aos 14 anos, e que da qual não estou nada arrependido.

Tento, todos os dias, melhorar a minha humildade, tendo sempre em conta os principios de uma causa social, que ache relevante.

Hoje, posso afirmar,  que sou um ser humano muito melhor que era ontem...

Esse é talvez, o meu lema de vida!

 

 

Mais sobre mim

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2021
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub